quarta-feira, 14 de abril de 2010

Agradecimento à Prefeitura de São Luiz do Paraitinga

Antes de mais nada gostaria de agradecer à Senhora Prefeita Ana Lucia, ao secretario de Turismo Eduardo e ao Secretário de Cultura Netto Campos, pela colaboração,participação e apoio à peça teatral da Paixão de Cristo, realizada no dia 2 de abril de 2010.
Escrevi um texto que mandei para um grande amigo, mas gostei tanto do resultado que resolvi compartilhar com todos que visitam este blog. Acredito que serve para todos nós e não me insento deste fato, mas acredito que possa fortalecer cada um de nós.
Abraço!Moreno Overá.



O Milagre!
Vivemos buscando evidências da existência divina, buscando milagres que nos mostrem algo extraordinário, sinais oriundos de Deus.
O Engraçado é que quando estes sinais acontecem, quando o milagre acontece, não temos olhos para ver, nossa memória parece estar fraca e nossa consciência distante do seu significado.
Observando os fatos ocorridos no Rio de Janeiro, com tantas vidas humanas perdidas nos escombros, tenho a convicção de que na catástrofe de São Luiz do Paraitinga ocorreu um verdadeiro milagre.
A água destruiu muito do patrimônio material, mas a vida foi preservada, como que dando uma chance para este povo luizense de recomeçar, um verdadeiro presente divino.
Percebi que durante a tragédia as pessoas estavam unidas por um laço de irmandade, deixando pra trás os preconceitos, as diferenças,os partidos políticos. A única coisa que importava era o ser humano.
Logicamente nem tudo eram flores, houve os aproveitadores, comerciantes que exploraram o povo em momento tão delicado, os saqueadores, os omissos. Pessoas que pensavam estar ganhando vantagens, mas que em minha opinião perderam uma grande oportunidade, estas pessoas, estão marcadas, foram reconhecidas, ficou evidente o seu egoísmo e no futuro vão se lembrar, pois a vida sempre responde conforme nossas perguntas.
Mas houve também os que ajudaram, salvaram vidas,doaram,dividiram, trabalharam de sol a sol sem fins lucrativos. Esses foram muitos, foram mais, mais fortes, mais limpos, mais verdadeiros, mais lindos. Esses são os representantes legítimos de São Luiz do Paraitinga, do Estado de São Paulo, do Brasil e da humanidade.
Pena que a memória vai falhando, agente vai esquecendo e recomeçando...
Mas temos que recomeçar direito, sem boicotes, sem privilégios, sem mesquinharias, sem egoísmo.
Valorizando o que tem valor e ajudando a lapidar os diamantes brutos. Todos temos brilho, basta dar uma polida.
Toda jóia que surge em São Luiz do Paraitinga exalta esse lugar, não podemos apagar o que tem luz própria, mas deveríamos ajudar com que brilhem todas as estrelas.
A comunicação, a linguagem, a sinceridade existem para este fim.
Todos temos auto-estima que oscila, sobe e desce, todos precisamos de ajuda e todos podemos ajudar.
Grato por vossa existência.
Moreno Overá.

Nenhum comentário: